domingo, 28 de dezembro de 2008

Passados alguns tempos de melancolia...os dias correm, mais depressa do que habitual Alice, o coelho apoderou-se de mim e corro nos ponteiros de um relógio que teima em avançar. Tomei várias decisões nos dias que passam: decidi um dia partir com um circo, não tenciono segui-los e viver uma vida que não a minha, apenas ficar lá na altura da partida, no arranque dos primeiros metros, sempre tive a sensação de que fazê-lo era como ver uma cidade em movimento...imagina só: uma grande cidade daquelas com fábricas de chaminés altas em pleno movimento e a desaparecerem no horizonte bem diante dos teus olhos, mas eu ficava ali sozinha no meio do nada a ver a vida a desaparecer-me, gostava de ver um circo partir pelo menos uma vez por semana!
Decisão numero dois: deixar de tentar ser poética ou demasiado algodão doce fez-me mal ao estômago; do qual passo a explicar que será o titulo das proximas semanas que vou atravessar; isto porque o tempo aperta e temos de ser mais pragmáticos.
Decisão terceira: Se formos bem sucedidos com esta porra juro a pés juntos, cm fez o marco, que vou injerir de um só trago um copo inteiro de whisky rasca, acreditem que não há maior prova de amor, porque eu não bebo disso nem que me paguem.
Decisão IV: Deixar-me sentir feliz, lamento mas afinal constatei que a depressão me abandonou no dia em que te conheci e me disseste que me amavas, o que faz de mim uma parva!Como tal a esta decisão junto as cartas que te vou escrever.
Decisão cinco: Comprar 130 edições do principezinho.
Decisão VI: Ir aos alfarrabistas esta semana, aproveitar e ler o que está em falta.
As outras são neste momento as passas que vou comer, as saudades que tenho da minha vida académica, os sonhos que nos restam e os que morreram...

Sem comentários: